Pesquisar


Categorias


/ 0

Bem Estar

4 dicas para curar a ressaca

31 de julho

Você bebeu muito a noite toda e agora está pensando: eu nunca mais vou beber! Ha ha. Quantas vezes você já não disse isso? Antes de desistir das bebidas alcoólicas totalmente, por que você não dá uma olhada nas nossas excelentes dicas para curar aquela ressaca horrível?

1- Água

Beba água antes de beber. Beba água depois de beber. Beba água enquanto bebe. Água é um fator essencial tanto para a cura como para a prevenção da ressaca. Na maioria das vezes, aquela dor de cabeça do dia seguinte só acontece por causa da desidratação causada pelo álcool, por isso beba no mínimo dois copos d’água antes de deitar para dormir.

2- Coma bem (antes, durante e depois da ressaca)

No dia seguinte à bebedeira, trate de se alimentar bem. Nada de comidas pesadas (até porque na noite passada ou você comeu pouco ou só comeu coisas gordurosas…), seu estômago já está sofrendo o bastante, então deixa ele se acalmar um pouquinho. Opte por alimentos mais leves, como vegetais e frutas. A melhor opção é a banana por causa do potássio. Quando bebemos vamos muito ao banheiro e acabamos perdendo alguns nutrientes importantes na urina. O potássio é um dos principais, visto que a falta dele pode causar problemas no sistema nervoso e muscular.

3 – Banho

Parece que você passou dias no deserto e acordou com uma sede absurda? Vá direto para o banho e recarregue suas energias. Mas nada de banho quente, tem que ser gelado. A baixa temperatura vai ajudar você a ficar mais alerta (ainda mais quando não estiver conseguindo completar as suas frases…). Essa dica é essencial para aqueles que estão de ressaca, mas precisam recobrar os sentidos rapidamente.

4 – Frutas

Lembra das aulas de biologia? Então, quando bebemos o glicogênio (reserva de energia armazenada no fígado e nos músculos) é transformado em glicose. Porém como urinamos muito quando bebemos álcool, essa glicose é logo eliminada. É por isso que nós sentimos aquela sensação de cansaço e exaustão durante a ressaca. Uma das maneiras mais rápidas de recuperar essa reserva de energia é por meio da frutose (aquele açúcar presente nas frutas).

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.