Pesquisar


Categorias


/ 0

Bem Estar

4 formas de evitar dores nas costas

27 de julho

Quem nunca acordou e sentiu aquela pontada desagradável nas costas? Logo botamos a culpa no colchão, na cadeira do trabalho ou na nossa má postura. Mas sabemos que não adianta reclamar, precisamos agir. Veja agora como você pode evitar sentir essas dores  nas costas chatas.

*Tendo em mente que estamos nos referindo à dores nas costas que não foram causadas por hérnias de disco ou outros problemas mais sérios de coluna.

1 – Evite trabalhos e posturas monótonos

Sabemos que na maioria dos escritórios o mais comum é ficar sentado em frente a um computador, sem muitas chances para se movimentar. Por isso, recomendamos que você faça curtas caminhadas ao longo do expediente. Sempre que puder evite ficar muito tempo na mesma posição e movimente seu corpo.

2 – Evite posturas forçadas

Quando dormimos de bruços existe uma maior chance de nossos músculos se contraírem e causarem dores musculares, principalmente dores nas costas. A coluna cervical e a lombar são as mais prejudicadas, principalmente devido  ao desalinhamento fisiológico e à força que essa posição faz sobre o corpo.

3 – Escolha um bom colchão

Sim, sabemos que a necessidade de um bom colchão está nas duas listas, mas é só para você ver a diferença que ele pode fazer tanto no tratamento como na prevenção da dor nas costas. A qualidade do seu sono tem grande impacto no seu dia a dia e na forma como você vai enfrentá-lo. Como já foi dito, evite colchões muito moles ou muito duros, sempre prefira o meio termo. Se você não dormir confortavelmente, não serão somente suas costas que serão prejudicadas, por isso mesmo evite comprar colchões antes de experimentá-los. Não estamos falando de testar apenas por 5 minutinhos na loja não. Você precisa deitar e dormir nele de verdade, só assim saberá qual o colchão perfeito para você.

4 – Evite muito esforço

Sabe aquela mochila ou bolsa pesada que você carrega todos os dias? Ela pode estar fazendo muito mal à sua coluna. Saiba como distribuir melhor o peso dela e alterne a forma como você costuma carregá-la. Se você já está com dor nas costas, evite também fazer exercícios mais pesados, como musculação ou dança. Opte pelos mais leves, como yoga e alongamentos.

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.