Pesquisar


Categorias


/ 0

Sono

6 regras para tirar o cochilo perfeito

25 de julho

Se nós já amamos uma boa noite de sono, quem dirá uma sonequinha durante o dia? Porém, as vezes tirar um cochilo pode ser meio arriscado. Afinal, como escolher o lugar perfeito? Como se livrar dos barulhos? E principalmente, quando iremos acordar? Às vezes, aquela breve soneca pode se transformar em um sono profundo e aí quando nos damos conta já estamos com 100 anos.

Sendo assim, chegamos a conclusão que um cochilo pode ser a melhor coisa do mundo, mas só se você souber como tirá-lo.

Siga nossas dicas para tirar o cochilo perfeito:

1- Se planeje para o cochilo perfeito

Alinhe seu cochilo com o ritmo do seu corpo. Quando suas energias estiverem se esgotando e você precisar recargar um pouco (digamos depois do hora do almoço), relaxe um pouco e se prepare para descansar de olhos fechados.

2- Prepare o alarme

Uma soneca é muito boa e todos gostamos, mas ela não dura para sempre. Se você passar do ponto, pode acordar mais cansado e impaciente do que quando foi dormir. O ideal é que um cochilo perfeito dure em média 90 minutos, mas sabemos que nem todos disponibilizam desse tempo (infelizmente!). Porém, se você é um amante dos cochilos de tarde, 20 minutos são o suficiente para acordar com mais energia e até mesmo mais focado.

3- Engane seu corpo

Quando apagamos as luzes ou vamos para um ambiente escuro é fácil de sentir aquele sono. Até mesmo assistindo uma conferência super interessante, se o palestrante apaga as luzes para mostrar os slides, nós já sentimos as energias indo embora. Então, como tirar um cochilo em plena luz do dia (caso você esteja em um lugar aberto)?Simples, engane seu corpo. Escolha aquele canto embaixo da árvore, uma mesa com sombra ou simplesmente use um tapa olhos.

4- Um cafézinho

Sim, por mais estranho que pareça, tomar café um pouco antes de tirar um cochilo perfeito pode trazer benefícios. Quando você acordar, terá uma carga maior de energia, Porém, para isso funcionar, você precisa dormir rápido, de forma que a cafeína não atrapalhe.

5- Aperte o play

Carros buzinando, pessoas conversando e você só querendo tirar uma soneca. Essa é a parte mais fácil de resolver. Basta colocar seus fones de ouvido, escolher uma música relaxante e bons sonhos.

6- O lugar ideal

Antes de mais nada, não durma onde você trabalha. Sabemos que não tem nada como uma cama, mas nada que um sofá ou uma cadeira confortável não resolvam. O importante é que você se sinta à vontade no local escolhido.

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.