Pesquisar


Categorias


/ 0

Sono

Como cair no sono?

24 de julho

Você já ficou tão ansioso ou até mesmo tão estressado que não conseguiu dormir? Você tentava de tudo e mesmo assim não fechava os olhos por nada. Todos os aparelhos eletrônicos estavam desligados, você já estava com seu pijama e o quarto se encontrava na temperatura perfeita. Mas ainda assim, nada de cair no sono.

Seu corpo está cansado e pedindo descanso, mas sua mente está a mil. São muitas preocupações e pensamentos que acabam aumentando nossa adrenalina e não nos deixam dormir. Seja por causa daquela reunião importante ou daquela conta com valor muito alto, nosso sono é atingido e sua qualidade tende a piorar isso.

São raras as vezes em que esses problemas não nos deixam dormir uma noite inteira, mas eles definitivamente nos fazem demorar mais tempo para finalmente cair no sono. Se você já tentou de tudo, desde deixar seu quarto no breu completo a tomar leite morno antes de deitar, nós temos mais uma dica que pode ajudar.

Então, quando você está estressado ou ansioso, uma quantidade maior de adrenalina corre pelo sangue e você começa a respirar mais rápido e com mais frequência. Tal fato prejudica o nosso relaxamento para cair no sono, sendo assim, a dica é: respire. Mas não é respirar de qualquer jeito. Realmente pare para pensar na sua respiração e siga essas instruções:

1° passo – Respire calmamente pelo nariz por cerca de 4 segundos.
2° passo – Prenda a respiração por 7 segundos.
3° passo – Solte o ar pela boca durante 8 segundos.
4° passo – Pode cair no sono!

Quando você realiza essa prática de respiração, seu ritmo cardíaco é reduzido, justamente porque você passa a respirar mais lentamente, e sua mente fica mais calma, uma vez que você parou de pensar nos problemas e começou a pensar na forma de respirar.

Seu corpo todo vai relaxar e você então cairá no sono sem grande dificuldade.

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.