Pesquisar


Categorias


/ 0

Design

O quarto dos sonhos

23 de julho

Que a forma como dormimos afeta (e muito) nossa qualidade de vida, a gente já sabe. Uma boa noite de sono não apenas ajuda a descansar o corpo e a mente, como também afasta o estresse e doenças cardiovasculares. Dessa forma, assim como preparar a cama e o corpo para deitar, organizar o ambiente para a hora de dormir e transformá-lo no quarto dos sonhos também é extremamente importante para nossa saúde.

Mudar certos hábitos e melhorar o estilo de vida contribuem bastante para uma noite de sono completa, porém o que muitas pessoas se esquecem é que o quarto é igualmente importante para alcançar o sono perfeito. Veja agora algumas dicas para transformar seu quarto no quarto dos sonhos.

1 – Luz

A prioridade para saber se o seu quarto está perfeito para uma boa noite de sono é a luminosidade. O ideal é que esteja totalmente escuro e sem aparelhos celulares por perto na hora de dormir. Evite também qualquer tipo de luz que venha do corredor ou da janela.

2 – Barulho

TV com o volume muito alto próximo ao quarto ou o som de carro nas ruas contribuem para uma noite de sono perturbada. Quando vamos deitar com muito barulho à nossa volta, dormimos menos profundamente e acordamos bem menos revigorados. Por isso, desligue os aparelhos eletrônicos que façam algum tipo de barulho (não precisa desligar o despertador, sabemos que é necessário) e evite posicionar a cama próxima a janelas que dão para a rua.

3 – Ar fresquinho

A qualidade do ar dentro do quarto é outro fator essencial, assim como a temperatura do ambiente. Por isso, sempre que possível, deixe a janela aberta para arejar a área de dia e à noite mantenha a temperatura em torno de 21 graus. Porém, o uso do ar condicionado deve ser moderado, pois muitas vezes ele resseca o ar do ambiente, Uma solução para isso é umidificar o quarto, vale até colocar bacia com um pouco de água perto da cama.

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.