Pesquisar


Categorias


/ 0

Bem Estar

O seu mau humor

3 de maio

Todo mundo já teve um dia ruim. Acordou atrasado, tomou o café da manhã correndo e pegou um trânsito pesado para chegar ao trabalho. Mal pisou no escritório e viu que a maioria das pessoas estava se sentindo do mesmo jeito. Todo estavam de mau humor. Mas qual seria a razão disso?

Todo o estresse e todas as preocupações já fazem parte da nossa vida. É quase impossível passar um dia sem ter pensamentos que nos deixam ansiosos ou mau humorados. Uma coisa é certa, o mau humor é transmissível.

Quando não estamos bem com nós mesmos, temos tendência a passar esse sentimento para os outros. Por exemplo, se chamaram sua atenção no trabalho e você se estressou com isso, é provável que ao chegar em casa você transmita a frustração para seus familiares. Ninguém está imune, mas para tudo tem um jeito.

Mau humor não é uma sensação que some ou que começa do nada. Ela é produzida por uma junção de atividades, pensamentos e conversas que não saíram da forma como planejamos ou que nos surpreenderam negativamente. Ninguém gosta de estar mau humorado. Assim como ninguém gosta de conviver com pessoas mau humoradas. Mas como resolver isso?

De acordo com pesquisas do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), uma das formas de lidar melhor com o mau humor (e de cuidar do nosso bem estar) é através do autoconhecimento. Estamos em uma era individualista e cada vez mais as pessoas estão se distanciando, não apenas uns dos outros como de si mesmos.

Por isso, dedique um tempo para conhecer seus objetivos, suas reações e opiniões. Aprenda a trabalhar o seu humor e entenda como você se sente em determinadas situações. Pelo menos uma vez por dia, separe alguns minutos do seu tempo e pense no que realmente vale a pena para você. Além de melhorar o seu humor, você ainda poderá ajudar outras pessoas a sentirem melhor. Da mesma forma que o mau humor é contagioso, o bom humor também é.

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.