Pesquisar


Categorias


/ 0

Bem Estar

Você está dormindo demais

30 de julho

Chega a ser difícil de acreditar que, na correria dos dias atuais, alguém consiga estar dormindo demais. É mais fácil ouvirmos aquela velha reclamação: “estou exausto, só consegui dormir 5 horas” ou “não consegui dormir as 8 horas que precisava”. Então, não fique chocado com o que vamos dizer mas, de acordo com pesquisas recentes, aquele singelo número de oito horas de sono está errado. A verdade é que você pode estar dormindo demais se ultrapassar muito esse tempo.

O especialista do Centro de Transtornos do Sono da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts, Gregg Jacobs, afirma que pesquisas dos últimos dez anos indicam que o sono tem uma ligação direta com a mortalidade. Segundo Jacobs, oito horas já não é o tempo ideal de sono para se manter saudável, mas sim sete horas, uma vez que pessoas que dormem mais de sete horas por dia tem uma taxa de mortalidade mais alta.

O especialista confirma que o número sete é o ideal para horas de sono e que essa quantidade é a mais natural possível. Menos do que isso a pessoa tem mais chances de morrer mais cedo, mais do que isso as chances são ainda maiores. Pessoas que dormem mais ou menos que a faixa de 6 a 8 horas tem também tem maior probabilidade de desenvolver câncer e outros distúrbios do sono.

Sabemos que isso é um tanto chocante, mas de acordo com a pesquisa, a maior parte das pessoas já dorme cerca de sete horas por noite. Logo, não temos muitas mudanças a fazer para conseguir a noite ideal de sono. Basta relaxar e curtir essas sete horas de sono perfeitas. Porém, vale lembrar que o saudável não é dormir sete horas no meio da tarde. Você precisa dessas sete horas de sono ao longo da noite. É claro que existem algumas profissões que não permitem isso, mas se não for o seu caso… Durma à noite!

Saiba como escolher o colchão ideal para você. Baixe GRATUITAMENTE nosso e-book.
Hello. Add your message here.